Sobre

Aero Agrícola Santos Dumont

O fundador da empresa Laudelino Bernardi entende que o que é auferido pela Aero Agrícola Santos Dumont deve retornar para a própria aviação, ou seja, as atividades mais lucrativas subsidiam em partes a formação de pilotos, o que é, sem dúvida, fator de enobrecimento e divulgação da atividade que a empresa se dedica.


Sendo assim, além de disponibilizar ao mercado mão-de-obra especializada em pulverização de aviação agrícola, a empresa tem como objetivo fornecer ao público um ensino de qualidade na formação de pilotos, fornecimento de aeronaves para as empresas de aviação agrícola e manutenção de aeronaves.


Os seus contratantes devem sempre obter serviços de alta qualidade técnica e prática, pois a empresa tem como meta oferecer qualidade total em todos os seus segmentos de aviação agrícola.


O idealismo, a paixão pela aviação e o profissionalismo de seus colaboradores fazem continuar o sonho. Deste modo a empresa deseja consolidar-se como a melhor escola de formação de pilotos agrícolas da América Latina e quiçá favorecer um novo paradigma à formação de pilotos e ao comércio de aviões agrícolas, visto que existem algumas retrógradas considerações como por exemplo, a cultura do financiamento completo e irrestrito, das atividades agrícolas pelo governo federal, fato que muitas vezes tem sido um acinte ao desenvolvimento da atividade rural.


Em 1992 a empresa já possuía dez aeronaves, voando principalmente nas lavouras de arroz na região central do Rio Grande do Sul.


A partir do ano 2000 a principal característica da Aero Agrícola Santos Dumont Ltda passou a ser a diversificação de suas atividades. Devido aos baixos preços dos produtos agrícolas a pulverização de lavouras deixou de ser o principal foco.


Atualmente a empresa mantém cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial, Instrutor de Voo e Piloto Agrícola, também possui oficina de aeronaves.


Cabe ressaltar que todas as atividades da empresa são homologadas e periodicamente inspecionadas pelo ANAC. Os colaboradores, pilotos, instrutores, engenheiros e técnicos em manutenção aeronáutica são altamente qualificados, especializados em suas áreas de atuação.


A empresa tem atuação em todo o Brasil e exterior. Na parte do Cavag a escola recebe pilotos brasileiros e estrangeiros dos mais variados lugares, como Colômbia, Paraguai, Espanha e República Dominicana (dentro do critério estabelecido pela ANAC, com validação de alunos antes do início no Brasil).

Na parte da aviação agrícola a atuação é no centro do Rio Grande do Sul. 


A frota da Santos Dumont é composta por 15 aviões, sendo 10 de instrução, 5 aviões agrícolas. 


Tem elevada importância para o mercado, uma vez que supre a aviação agrícola nacional no tocante a novos pilotos agrícolas. É recordista em número de pilotos colocados no mercado.

Um referencial na formação de

pilotos agrícola de avião

A empresa Aero Agrícola Santos Dumont Ltda, fundada por Laudelino Bernardi, iniciou suas atividades em 1979, A partir de 1990 iniciou a formação de pilotos agrícolas.


A primeira turma formada em 31.07.1990. Até a data de hoje passaram pela escola mais de 1000 alunos pilotos agrícola dos quais dezenas de estrangeiros. Como Colômbia, Paraguai, Uruguai, Espanha e República Dominicana, Equador, Bolivia e etc... Conhecida como CAVAG, tendo reconhecimento Internacional, é provavelmente a maior escola de aviação Agrícola do mundo (Bill Lavender diretor do jornal AG AIR UP DATE).

Um referencial na formação de pilotos agrícola de avião

Um referencial na formação de

pilotos agrícola de avião

A empresa Aero Agrícola Santos Dumont Ltda, fundada por Laudelino Bernardi, iniciou suas atividades em 1979, A partir de 1990 iniciou a formação de pilotos agrícolas.


A primeira turma formada em 31.07.1990. Até a data de hoje passaram pela escola mais de 1000 alunos pilotos agrícola dos quais dezenas de estrangeiros. Como Colômbia, Paraguai, Uruguai, Espanha e República Dominicana, Equador, Bolivia e etc... Conhecida como CAVAG, tendo reconhecimento Internacional, é provavelmente a maior escola de aviação Agrícola do mundo (Bill Lavender diretor do jornal AG AIR UP DATE).

Diferenciais

15 Aeronaves

Disponibilidade de frota, o que gera uma flexibilidade e agilidade na sua formação.

Oficina Própria

Manutenção rápida, o que gera um preço acessível e o retorno rápido para a operação.

 + de 30 anos

Amplo conhecimento e qualidade na formação de pilotos agrícolas.

 Frota convencional

Aeronaves convencionais, facilitando a formação de direcionamento de pilotos agrícolas.

15 Aeronaves

Disponibilidade de frota, o que gera uma flexibilidade e agilidade na sua formação.

Oficina Própria

Manutenção rápida, o que gera um preço acessível e o retorno rápido para a operação .

 + de 30 anos

Amplo conhecimento e qualidade na formação de pilotos agrícolas.

 Frota convencional

Aeronaves convencionais, facilitando a formação de direcionamento de pilotos agrícolas.

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